sexta-feira, 29 de junho de 2012

almofada sem costura

Quer aprender a fazer uma dessas almofadinhas pra por o computador em cima?  Casa de Colorir ensinou uma super fácil que não precisa de costura nem nada.

Não conhece o blog Casa de Colorir? Então corre lá e fuça tudo, tudinho - porque você não vai conseguir fazer diferente disso - há uns três anos que Thalita começou a mostrar transformações despretenciosas utilizando principalmente materias reciclados, daí em diante foi só sucesso, agora ela faz isso até na televisão, participa de um quadro no programa Decora do canal GNT. 

Enfim, voltando a almofadinha, é só cortar o tecido em dois retângulos, colocar o elástico por cima, passar cola pra tecido ao redor de um retângulo (deixando uma pequena parte sem que é para desvirar o lado) e colocar o outro por cima de uma vez só, daí é só esperar secar bem, desvirar, encher e colar a parte por onde a espuma entrou.


 

o passo a passo tá todo aqui


Casa de colorir ensinou a fazer também uma bandejinha de MDF para por em cima da almofada. Eu estava muito precisando de uma coisinha assim porque adoro usar o computador no colo.




Como já tinha um suporte daqueles que é para  computador mesmo, mas estava com as pernas quebradas, resolvi reaproveitá-lo utilizado como base.




A almofada eu fiz igualzinho Thalita ensinou, só o elástico que usei um mais grosso porque era o que já tinha aqui, bem que combinou com o tecido florido.   



Depois só foi encaixar o suporte na almofada. Quando cortar o tecido pra fazer a almofada mede para ficar mais ou menos do mesmo tamanho do suporte que for usar.














Prontinho! Pra fazer a almofada você só vai precisar de tecido, cola pra tecido, tesoura e espuma. Como suporte dá pra usar o que tiver, um assento de banco velho, um fundo de gaveta inutilizado, só tem que ser um material plano e resistente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...