sábado, 9 de junho de 2012

garrafas de vidro

Vidro não se joga fora, primeiro que jogar "fora" não existe, é tirar das vistas, é tirar de casa, só que o chamado lixo continua existindo "dentro" do planeta. Segundo porque o vidro é super durável e dá pra fazer um monte de graça, seja com com tinta vitral, tinta relevo, verniz fosco, fitinha de cetim, tecido ou até não fazer nada e deixar ela lindona, como veio ao mundo, enfeitando a casa.

Olha como é fácil reciclar uma garrafinha:


Coloca de molho naquela água com sabão ou amaciante que lavou a roupa, sabe? Se deixar de um dia pro outro o rótulo sai facim. Dá umas pinceladas com esse verniz vitral da foto de cima que já dá um "up", se quiser pode até parar por aí. Pode também acrescentar uns desenhinhos com tinta relevo (também chamada de 3d) que são essas bisnagas da foto de baixo.

Eu reciclo uma porrada de garrafa e saio distribuíndo, vendendo em bazar, presenteando, enfeitando a casa, olha algumas que tenho aqui: 




11 comentários:

  1. tenho um apego danado às minhas garrafinhas-castiçais "pagando vício"!

    :)

    ResponderExcluir
  2. são lindas Luna, as que vc me deu fazem total diferença na decoração lá de casa

    ResponderExcluir
  3. Pois é Lu, aquelas lindas fazem mega sucesso lá em casa também!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram queridas! e se tem alguém aí que ainda não ganhou garrafinha de Luna levanta a mão.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. paloma, venha buscar sua garrafa! quando vim pra ssa me avisa ;)

      Excluir
  6. Luna,
    Realmente, vidro é tudo de bom, amei as suas dicas!
    Quando eu for a Salvador, será que eu também vou ganhar uma dessas lindezas?! rsrs
    Parabéns pela arte, beijo!! :)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa, suas garrafas são lindas....adorei essa ideia....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...