segunda-feira, 2 de julho de 2012

almofada de nuvem

Eu já queria fazer umas almofadinhas de núvem fazia tempo, mas a limitação de não ter (nem saber usar) uma máquina de costura me desestimulava, até já fiz almofadas costuradas a mão mas dá um trabalho danado. O negócio da cola pra tecido resolveu o problema.


Pra fazer essas duas nuvenzinhas eu precisei de: tecido, cola para tecido, tesoura e espuma para encher.
As fotos não estão muito boas, mas vou tentar explicar direitinho. Primeiro peguei um tecido retangular, dobrei ao meio e cortei o formato da nuvem, se quiser pode desenhar antes pra ficar mais fácil recortar certinho...   

Depois desdobrei o tecido e passei a cola nas bordas, deixando uma pequena parte sem a cola que é por onde a espuma vai entrar...

Reparem que a cola é como se fosse a costura, então tem de passar do lado avesso e depois desvirar para o lado certo através da pequena parte que ficou sem a cola. Lembrar de controlar a ansiedade e deixar secar beeeem antes de desvirar. 

Depois é só encher de espuma e fechar o buraco utilizando a ajuda de um alfinete, não é muito fácil essa parte, tem que ter paciência, ir virando as potinhas para dentro, passando a cola e pressionando, ir fazendo isso aos poucos até fechar tudo.


Pronto! Agora é só ir dormir com a cabeça na nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...