segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

pisca de natal repaginado

Desde que os dogs destruíram um pisca que eu tinha enfeitado com aquelas forminhas de casamento em formato de flores rebuscadas, que eu estava doida pra fazer outro. Só que, pense em um produto sazonal?  Avenida sete, "shoppinguinho",  "shoppingzão"... passei o inverno todo perguntando pra qualquer china que via na frente de prateleiras de bugingangas e nada. 

Até que, quando menos eu esperava, em meio a laços de veludos vermelho e caixas de bolas douradas, lá estavam ilhas e mais ilhas de piscas ainda cansadinhos da viagem. Comprei dois de fios transparentes e com aquela caixinha que permite você escolher o tipo de iluminação (eu gosto de pisca que fica ligado, dá agonia aquele acende, apaaaaaga, acende, apaaaaaga, acende-apaga-acende-apaga...), custou r$9,90 cada um.







Um dos piscas foi parar dentro de uma lanterna que já tinha comprado pensando nisso há tempos (lembra que era inverno, que é sazonal, que eu perguntei a um monte de gente?) e virou uma luminária eficiente pro cantinho do sofá.







Com o outro fiz uma coisa mais elaborada, aproveitei  umas flores artificiais que já tinha, desmontei os talos e os miolos, depois encaixei a lâmpada na flor, deu no tamanho certinho. Mas se o buraco for muito grande dá pra por um pinguinho de cola quente pra prender. 


Como tinha pouca flor para muita lâmpada, umas luzinhas ficaram sem, outras só com folha, outras com flor e folha... depois foi só procurar um lugar com tomada estratégica, o escolhido foi o espelho do banheiro que virou praticamente um camarim.


E janeiro que me aguarde, naquela caixa de promoção cheia de purpurina e enfeite amassado, eu hei de encontrar luzinhas com potencial.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...