terça-feira, 27 de agosto de 2013

penteadeira: antes e depois

Já estou de volta ao Brasil e cheguei doidinha pra matar a saudade das tintas e furadeira. Fui visitar um espaço sugerido para ser local para o Bazar das 5 no final do ano. Jerson Matos é o dono do Espaço Escalpo, uma casa antiga que abriga um salão de beleza super aconchegante e uma lojinha de coisas fofas, na conhecida Rua do meio no bairro do Rio Vermelho. O andar superior da casa, que é onde pretendemos fazer o Bazar, estava desocupado e com alguns móveis dando sopa, como essa belezura aqui: 


Quando bati o olho quase morri, de cara vi que a danada tinha potencial. Jerson disse que um antigo morador tinha deixado lá e acabou que ele me deu de presente! 

Antes de trazer Lucas foi lá passou remédio de cupim, deu uma reforçada nas madeiras do fundo pra ela ficar mais durinha, depois subiu três andares de escada com a bonita nas costas. Brigadim amooor!!!

Quando chegou aqui foi minha vez de tirar os ferrolhos e desmontá-la. 


Tapei os buraquinhos com uma mistura de pó de serra e cola, depois lixei (a parte mais chata, aff! Mesmo com lixadeira é um saco).


 Os ferrolhos estavam desbotados, pintei com tinta spray dourada pra dá uma revitalizada. Como o móvel  era muito escuro passei uma demão de tinta branca antes da definitiva.



Esperei secar por duas horas e pintei da cor que queria. Foram três demãos de esmalte sintético base água da Coral. Tá pensando que é azul? Nananinanão é "pluma de pavão". Daí foi só colocar os puxadores de porcelana (que vende lá na Escalpo também gente, cada um mais lindo do que outro), forrar as gavetas e a parte de cima com papel contact estampado e por fim colocar os vidros e espelhos.



Aí o antes de depois da belezura:


Ah! aproveitando a tinta e a disposição o criado ganhou cara nova também:




5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...