terça-feira, 8 de janeiro de 2013

como pintar uma parede ou começando o ano com sorte

Esse blog não foi abandonado não meu povo, é que a dona dele estava incomunicável lá no meio do Vale do Capão. Até agora tô escutando o barulhinho das cigarras, do vento forte batendo nas folhas, do fio de água escorrendo entre as pedras... Só no pensamento mesmo, porque na vida real tem operários martelando na construção aqui em frente, por sinal, esse prédio que estão construindo roubou minha vista para o mar, por favor, diz que sente pena de mim? Também tô aceitando receitas de bomba caseira, me passa uma?  
 
Chega de choramingo... o fato é que voltei com muita inspiração e comecei o ano vestindo a parede do corredor de "azuuul, minha sorte então mudooou..." (aumenta o som!)


Aí vai umas dicas:

* cubra com fita crepe os arredores da parede para a tinta não vazar e espere secar no mínimo uma hora antes de tirar (esperar é comigo mesmo, deus tá vendo...)
 
* se quiser economizar pode comprar tinta branca, bisnagas de pigmento e fazer a cor que quiser, eles dizem que só dá pra fazer cor clarinha, mas esse azul da foto eu fiz assim. O segredo é misturar beeeem o pigmento com a tinta. É impossível fazer a mesma cor duas vezes, então faça uma quantidade razoável para não faltar.
  
* tem que passar pelo menos duas camadas, entre uma e outra deixe secar no mínimo uma hora (harám-rám). Enquanto estiver pintando vai achar que a parece está  ficando manchada, mas quando seca fica tudo uniforme.    
 
 


...vesti azul, minha sorte então mudou...

2 comentários:

  1. oi Luna, esse azul ficou lindo e o quadrinho deu um charme todo especial. Beijo talentosa!

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo, parabens, adoro cores fortes e ousadia na decor!

    Aproveito para apresento minha página: https://www.facebook.com/MayanaBonilhaDecor

    Beijos,

    Mayana Bonilha Decor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...