terça-feira, 11 de março de 2014

quadro "deixe seu recado para os noivos"

Tem um monte de coisas na internet com essa técnica de usar pregos para fazer um desenho e preencher com linha. É bem facilzinho de executar, olha só esse quadro que eu fiz.




O primeiro passo foi providenciar um molde, usei uma sacola de papel para desenhar o coração e recortei, mas simples impossível, se você quiser pode imprimir desenhos ou letras e recortar pra servir de molde. Daí só é fixá-lo com durex no suporte (usei uma placa de compensado, mas numa parede é legal também). Vai batendo preguinhos ao redor do molde com uma distancia de mais ou menos 1cm entre eles.  


O próximo passo é tirar o molde, amarrar a linha em um dos pregos e ir montando o emaranhado. O ideal é levar a linha de um lado para o outro de maneira aleatória, mas é importante passar por todos os pregos. Pode ser qualquer linha, eu gosto de usar lã porque é grossa e facilita o processo.



Pronto, o emaranhado fica igualzinho ao molde, quanto mais simples for o desenho melhor o resultado. Pra o negócio ficar ainda mais caprichado fiz uma moldura com pastilhas de cerâmica, dessas pra mosaico, foi só passar cola e montar a carreirinha de pastilhas, após secar apliquei o rejunte (clica aqui pra ver outros trabalhinhos com mosaicos e saber mais detalhes do processo). 


Os materiais utilizados foram: molde, madeira, prego, martelo, linha, pastilha de cerâmica, cola e rejunte. Esse quadro foi feito para um casamento, os convidados vão escrever mensagens para os noivos aos redor do coração. Não ficou lindo? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...