sexta-feira, 10 de agosto de 2012

montando um atelier com pouca grana ou por uma convivência mais feliz

Lembra do dilema que rolou e que eu contei no último post né? E do desafio de conseguir uma mesa grande por R$30. O achador-oficial-de-coisas-pra-casa-a-preço-de-banana foi numa madereira, comprou uma placa de mdf e catou entre os restos de madeira que tinha lá peças que pudessem servir de pés para a mesa, pediu pra cortar tudo no mesmo tamanho e a conta ficou dentro do orçamento inicial.

Só que quando chegou aqui e a gente tentou montar percebeu que não ia rolar porque o tampo era fino demais para os pés, não conseguíamos fixar um no outro. Pense numa frustração, ô raiva viu, nisso eu já tinha desmontado tudo do antigo atelier improvisado, tava o maior caos.

Lucas foi pra internet procurar uns cavaletes e assim tentar aproveitar o tampo. O mais barato custava R$70 (cada um), pense aí? E ainda era feião, todo de metal. Enquanto isso, comecei a pintar as peças e pensar em como aproveitar o que já tinha sem gastar mais nada.


A solução chegou no outro dia. Pregamos uma das madeiras na parede no sentido horizontal com parafusos bem grande, virou o apoio de um lado da mesa, batemos uns preguinhos pra ficar bem fixo, daí ficou fácil pregar os outros pés, batendo pregos de cima para baixo.


Depois foi só arrumar tudo, ainda sobrou uma madeira que virou prateleira...

Forrei uma parte da mesa com esse plástico de moranguinho pra dá um charme e o armário eu já tinha reformado há um tempo, é um móvel daqueles de baixa qualidade, colei tecido estampado nas gavetas e coloquei puxadores da trinca-ferro (dá pra comprar pela net cada coisa linda!).

Pra variar as fotos não ficaram boas, mas dá o desconto pro esforço ;) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...