sexta-feira, 18 de maio de 2012

cena 1 - mosaico às avessas

Sempre gostei de mosaico, mas pensava que era uma coisa total fora de alcance, dificílimo. Dia desses passeando lá pelas bandas de Olinda, fui num restaurante chamado Beijupirá e vi umas garrafas e copos trabalhados em mosaico super lindos, na saída a recepcionista me falou que era ela que fazia. Ora, se ela pode porque eu não posso? 

Depois de uma brevíssima pesquisa na internet, fui numa loja de material de construção e comprei pastilhas de vidro e como tinha uma pequena base de madeira dando sopa por aqui fui logo tratando de aprender na prática. Daí saiu esse primeiríssimo trabalho super tosco:




A tosquice tinha razão, primeiro porque como eu não tinha um alicate apropriado para cortar as pastilhas e quebrava elas com um martelo mesmo, segundo porque cometi um erro elementar: a pastilha de vidro é um quadradinho liso de um lado e cheio de frisos do outro, esse lado irregular é o que tem que passar a cola e ficar para baixo, o lado liso é para cima, eu fiz ao contrário, na minha lógica de principiante os frisos davam um efeito "super in".   

No mesmo dia, ainda usando essa técnicas às avessas, fiz essas garrafinhas:


Logo percebi que alguma coisa estava errada porque quando passava o rejunte era um horror para limpar. Mas não desistir, o terceiro trabalho que eu fiz (dessa vez da forma correta) foi esse espelho:



Finalmente feliz como resultado pensei que já era hora de me lançar em novos desafios...

Mesa, aparador e banquinhos que me aguardem, vocês nunca mais serão os mesmos!

(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...