quinta-feira, 30 de agosto de 2012

o mistério do puf feito com pneu e corda

Lembram dessa foto que circulou pelo facebook (aproveita e curte a página pagando vício, tem um monte de ideia pra se inspirar) e  todo mundo amou? Pois bem, fui atrás pra saber direitinho como foi feito o tal o puf dos sonhos, e pasmem! Decobrir que esse da foto nem foi feito com pneu, calma que vou contar a história do começo.  




Quem teve a ideia foi uma blogueira chamada Nikki, ela namorou horrores esse puf  da foto aí de cima, que estava sendo vendido em uma loja pelos olhos da cara, daí pensou, pensou e resolveu fazer um usando o pneu como base, o que ela fez foi esse aqui:


Que ficou lindão também né? Só que a fofa resolveu tirar o passo-a-passo do blog dela alegando que agora vai fazer pra vender, ainda bem que o justo é o justo, uma vez na net sempre na net (e tenho dito!), fuçando aqui e ali achei o danado do tutorial:



Ela lavou direitinho o pneu, providenciou duas placas de compensado pra fechar as partes de cima e de baixo, daí usou um cola (parece ser super bond) pra fixar a corda no corpo do pneu, depois parafusou os pezinhos na placa de compensado e, por sua vez, pregou a placa no pneu, depois pregou o outro compensado na parte de cima e foi colando a corda.

Acabei achando outro bem legal também, que foi feito pela Susy lá do blog Casa Criando:


O processo foi um pouco diferente, ela usou dois pneus e fixou um no outro com parafusos, para fechar a parte de cima grampeou elástico de tapeçaria, depois colocou uma espuma e por cima um retalho de tecido que foi grampeado no pneu, daí só foi colar a corda (dessa vez foi com cola de sapateiro) de cima para baixo até cobrir tudo. 


E de agora em diante, mais do que nunca, de olho no pneuzinho abandonado que cruzar nossos caminhos nessa vida.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...