segunda-feira, 15 de julho de 2013

retrosaria

O trabalho de pesquisa é um pouco surtante, esse processo de pensar-ler-pensar-escrever-ler-pensar-pensar-escrever... é uma coisinha assim meio paranoica mesmo, daí quando você começa a questionar o motivo então. Enfim, quando cheguei aqui em Portugal já sabia que necessitava de atividades extraclasse em nome da saúde mental.    


Lembrei de um blog daqui que eu já conhecia há um tempinho: Jubela.  


olha as coisas lindas que ela faz
Descobri que a dona do blog, Joana Caetano, iria dá um workshop de bordado em um lugar chamado Retrosaria (diz se não é um nominho bem mais charmoso que "armarinho"?) 

Fui buscar o endereço do lugar: Rua do Loreto, 61 – 2.º Dto(olha que curioso, aqui em Lisboa os apartamentos não tem número, a indicação é o andar e se fica do lado direito ou esquerdo). Pertinho da minha casa, lá se vai eu. 
  
Não tinha mais vaga para o curso de bordado, lamentei, fiz cara de triste, choraminguei, choraminguei e não teve jeito. 

Como tinha outros cursos, resolvi me inscrever no de tricot, não foi nada baratinho, viu gente. Mas valeu a pena porque aprendi os pontos básicos com uma professora muito especial, Rosa Pomar

Ela diz que quase "toda gente" (aqui "todo mundo" se diz assim) se surpreende ao vê-la porque pensa que se trata de uma senhorinha. Rosa é uma mulher moderna, espirituosa, talentosa, jovem e bonita.

Dias depois recebi um email informando que houve uma desistência de uma pessoa no curso de bordado e que teria uma vaga pra mim. Gente, não sei se vocês acreditam em energia, mas eu queria tanto fazer esse curso que a criatura que desistiu até agora não deve saber o motivo.




E assim, tenho aprendido dois novos ofícios que não serão citados na minha teses, mas que sem eles talvez eu não conseguiria. 


2 comentários:

  1. Que bacana Luna. Vou te mandar um contato de um grupo que acredito vc vai gostar e é em Portugal, aliás eles são muito danados na ate das mãos e que acaba virando um jeito de viver melhor.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Luna! Fundamental pra manter a sanidade, sem dúvida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...