sexta-feira, 22 de agosto de 2014

mala reformada com retalhos de tecido

Essa mala estava no lixo! Quando vi dei aquela freada, engatei a ré e fui lá ver de perto. Como não tinha corpo dentro, tava vaziazinha da silva, só foi tacar no fundo do carro. Chegando em casa vi que estava tudo direitinho, não tinha nada quebrado, só arranhada por fora e o forro de dentro velho, arranquei e joguei fora antes da foto. 


Forrei com fita crepe as partes de metal e a alça e decidi pintar com tinta spray vermelha, mas teriam que ser algumas demãos e eu estava sem paciência, aí resolvi fazer uma espécie de pátina e ir misturando um monte de tinta, mas também não gostei do efeito.



Resolvi tomar coragem e fazer o que realmente queria forrar com retalho de tecidos. Usei cola branca para fixar pedaços de tecidos de diferentes tamanhos, ao invés de diluir a cola minha técnica foi a seguinte:


Põe a cola, depois umedece o pincel com água, espalha a cola e aplica o tecido esticando bem. Por cima do tecido faz a mesma coisa, pra criar uma película protetora e dá mais resistência. Por dentro da mala foi o mesmo processo.


Pausa para Dom fazendo pesinho no tecido e atrapalhando cortar. 


Por dentro ficou assim, usei bastante desse tecido porque ele é bem encorpado e acho que terá resistência, o que é importante para uma mala. É um tecido africano, veio da Nigéria.


Prontinho, o resultado final foi esse, agora vai ser minha companheira de bazar, levar por aí aquelas coisinhas fofas que enfeitam a vida.


era uma mala muito engraçada...


6 comentários:

  1. Que massa, Luna!!! Ficou muito linda!
    E imaginei vc dando a ré pra pegar a mala no lixo, e ri muito com o comentário sobre a ausência de um corpo dentro!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda demais! E a vi ao vivo na Feira da Primavera! Parabéns por reciclá-la e reusá-la.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...