quinta-feira, 25 de outubro de 2012

como fazer uma cortina fácil, colorida e econômica

Lembram do meu atelier né? Pois bem, de manhã bate um sol danado e eu pensei em fazer uma cortina para amenizar a situação. 


Só que é um janelão de três metros de largura e altura. Então pensei em fazer uma cortina curtinha mesmo, só pra suavizar a luz, tinha que ser um tecido fino para não escurecer o quarto. Comprei seis metros (custou R$30) porque ouvi dizer que o tanto de tecido tem que ser o dobro do espaço que a cortina vai cobrir. 

Até aí tudo bem, mas como prender a dita cuja? Meu amor providenciou um cabo de aço e um tipo de prendedor que tenciona e deixa ele bem esticadinho, tudo custou R$20.


Observem que não sou dessas que escolhe um tecido e pede pro moço cortar seis metros, só se eu não fosse eu, fiquei lá no dilema da vida pra decidir o que combinava com o que, pensando em desistir até que acabei escolhendo um monte de estampas e só quando cheguei em casa e olhei direitinho todas juntas achei que super combinou.

O próximo passo foi costurar as bainhas (quem não tem máquina usa cola pra tecido, lembra que ensinei aqui?), a barrinha de cima tem que ser mais larga pra poder passar o fio.


Daí só foi furar a parede, prender os ganchinhos, passsar o fio na barrinha da cortina, tencionar bem o mecanismo e...


thanram! uma cortina com jeitinho circense de ser, fácil, colorida e economica!


2 comentários:

  1. Adorei! Naquela indecisão toda, acabou que tudo combinou! hahahahha! E esse cabo pra prender a cortina tbm é sucesso hein! bjs

    ResponderExcluir
  2. Eita, como a gente é parecida..., chego numa loja pra comprar tecido pra cortininha da pia da cozinha, saio de lá com uma sacola bem cheia de tecidos e um ponto de interrogação enorme em cima da minha cabeça kkkk, mas é tão gostoso ser assim, não é?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...