terça-feira, 14 de janeiro de 2014

repaginando um móvel antigo

Pois bem, essa bonita chegou aqui em casa assim, só na carcacinha, como a estrutura estava boa deu pra reformar, o primeiro passo foi dá um banho com veneno pra cupim.  


Levei no marceneiro e e ele fez as partes que faltavam, colocou as madeiras de trás, do tampo e fez as gavetas. No passado ela tinha sido uma penteadeira mas a parte de sustentar o espelho se perdeu, então achei melhor deixar sem e transformá-la em um aparador mesmo. 


Pela primeira vez usei massa plástica para madeira, serve para corrigir imperfeições, é a base d´água e bem fácil de aplicar, é só ir espalhando com uma espátula para ficar mais uniforme, depois com uma esponja úmida vai modelando e deixando ainda mais lisinha a superfície. Tem várias cores eu peguei uma de um tom próximo a madeira original que é jequitibá.    


Depois levei em um pintor que usou pistola e tinta automotiva amarela. Tinha pensado em fazer um mosaico no tampo, mas gostei tanto do resultado assim que acabei desistindo.



Forrei as gavetas com tecidos estampados e esses puxadores bafos são da Escalpo, aproveita e corre lá que tem cada modelo líiiindio! E vai desculpando essas fotos horroríveis, é o que dá pra fazer na falta de  uma câmera decente.  


4 comentários:

  1. Luna, essa peça ficou shoooooow! Muito linda!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Roberta! está a venda aqui ó: https://www.enjoei.com.br/produto/peca-repaginada

      mas tratando diretamente comigo fica 30% de desconto em cima desse valor.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...