quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

uma casa linda

Sabe dessas casas que parece que tem um monte de histórias pra contar? Dessas casas que tem vida? Vida mesmo, cheia de móveis e objetos com bracinhos, olhinhos e boquinhas camufladas que só se revelam quando não há ninguém por perto?
 
Pois bem, minha orientadora mora numa dessas e já fazia um tempo que eu queria mostra-la. Sempre perguntava se poderia levar a máquina em um desses nossos encontros preparatórios de disciplina e ela sempre dizia que sim. Até que surgiu a oportunidade e em meio a textos e filmes sem legenda (a disciplina que estamos dando é cinema brasileiro) saí clicando os cantinhos acompanhada da narrativa da própria.
 
Que eu não sou boa de tirar fotos todo mundo já sabe, mas assim como as suas donas, essas casas costumam ser muito generosas, sobretudo, com amadoras como eu. Linda (é esse o nome da dona da casa) foi minha guia e me contou sobre móveis herdados, vestido de casamento transformado em quadro, a santa colorida que veio do México, o mosaico de chita na panela de barro, gordinhas de cerâmica, chapéus, relicários... e muitas outras coisas que ela mesma fez e faz.
 
Nem tudo vocês vão ver, mas podem imaginar.



 


clica na foto que abre maior.
 
 

5 comentários:

  1. que casa mais linda e aconchegante!
    de encher os olhos de amor e vontade de fazer igual.
    delícia deixar a casa com a sua cara, ainda mais com uma área externa assim. meu sonho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luísa, é bem nosso estilo a casa dela, precisa ver a árvore que tem na frente, no tronco ela prendeu um monte de casca de coco e plantou orquídeas de todas as cores e tamanhos dentro, pense aí. Ah! quero mostrar a sua por aqui também, viu...

      Excluir
  2. que penteadeira escândalo é aquela? quero uma! e achei os cantinhos de vc clicou deliciosos! parabéns pra Linda que tem uma casa linda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, vc não imagina como sonho com uma penteadeira retrô reformada... volta e meia digito no google como quem não quer nada pra ver se encontro um achado, já tenho um lugar pra ela e tudo aqui no meu quarto kkk

      Excluir
  3. Penteadeira retrô é uma unanimidade! Nada mais gostoso que ter uma mesinha linda pra sentar e fazer uma maquiagenzinha sem pressa, sem essa correria doida, em que a gente faz tudo de pé e já contando os minutos pra terminar. Acho que a nostalgia da penteadeira vem muito dessa vontade de resgatar um tempinho pra gente mesma... :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...